Pos-graduação executiva de Liderança em Transformação Digital (Online)
Apresentação resumida do curso Inscrições abertas
“Liderança em Transformação Digital” capacita-o para ajudar a sua organização a liderar numa nova era assente numa economia maioritariamente digital. Combinamos casos de estudo, aulas, discussões, demonstrações tecnológicas e projetos desafiantes para aprofundar o seu conhecimento das oportunidades e ameaças digitais que têm o poder de transformar o seu negócio. Ferramentas e técnicas de startups com aplicabilidade para organizações “mais tradicionais” e que precisam de inovar de forma estruturada. Haverá sessões imersivas nas últimas ferramentas digitais e tendências para o ajudar a descobrir novas formas de criar valor para o seu público-alvo. Temas abordados:- Estratégias Digitais
- 4 pilares fundamentais da Transformação Digital
- A Transformação Digital das cadeias de valor
- Modelos de negócio digitais
- O novo mundo das plataformas digitais
- O ciclo de vida infinito de um cliente para uma empresa
- O papel e os processos da inovação
- Tecnologias que podem ser disruptivas e como ajudam na aceleração dos negócios

Informações
- Email: digitaltransformation@ulusofona.pt
- Coordenação: Prof. Doutor Rui Ribeiro
- Secretariado: Doutora Alexandra Campos
Objectivos
Esta Pós-graduação Executiva tem por objetivos:- APRENDER sobre estratégias de implementação digital e da transformação digital das cadeias de valor
- CONSIDERAR desafios dos processo de aquisição, acompanhamento e elevação digital dos clientes
- DESENVOLVER uma estrutura de inovação capaz de sistematizar e acelerar processos de criação em start-ups ou empresas existentes
- EXPLORAR as fontes de valor das transformações digitais para empresas
- AVALIAR avanços de tecnologias digitais potenciadoras de novas soluções de negócios
- APLICAR princípios práticos de transformação digital
Destinatários
- CEO, Administradores, Gerentes e Diretores Gerais
- Executivos responsáveis pelo desenvolvimento da estratégia
- Responsáveis de inovação, de digital, áreas de negócio, desenvolvimento de produto, entre outros
- Líderes funcionais em áreas como marketing, serviço ao cliente, operações, recursos humanos e SI/TI
Habilitações de Acesso
- As habilitações de acesso correspondem ao grau de licenciatura ou equivalente.
- Podem ainda ser admitidos à inscrição no curso não licenciados, mas detentores de um currículo profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização do curso tendo de ser avaliado pelos coordenadores do curso.
Calendário
O curso decorrerá em entre fevereiro de 2024 e terá o seu término em abril de 2024. Total de horas: 80 As aulas decorrerão online, em modelo síncrono e assíncrono. Este é um curso com uma avaliação final global de mini-trabalhos de cada módulo e apresentação de um trabalho individual ou de grupo.Estrutura Curricular
Nome da Disciplina | Horas | Docente |
Módulo 1 – A Transformação Digital: as novas Cadeias de Valor, os 4 Pilares de mudança, os Modelos de Negócios | 16 | Rui Ribeiro |
Módulo 2 – Clientes: criar valor do Marketing Digital ao Customer Experience | 12 | Ana Barros e Richard Mello |
Módulo 3 – Inovação: nas startups e nas grandes empresas | 12 | José Rui Soares |
Módulo 4 – Dados: um ativo de negócio | 12 | Rui Ribeiro |
Módulo 5 – Tecnologias: aceleradores disruptivos | 12 | Vasco Elvas e Rui Ribeiro |
Módulo 6 – Startup Toolkit – modelos e técnicas para passar da ideia à prática | 12 | José Rui Soares |
Seminários Empresariais | 4 | |
Nº Total de ECTS: 7 | ||
Propinas
- Preço do Programa: 1.177,00€ (Propina: 965,00€ (*) + 212,00€ Matrícula e Inscrição)
-
- 1ª Época de Inscrições até 25 de setembro de 2023 com 15% de desconto no valor da propina.
- 2ª Época de Inscrições até 15 de novembro de 2023 com 10% de desconto no valor da propina.
- 3ª Época de Inscrições até 20 de janeiro de 2024
Formulários Online de Inscrição (Pós-Graduação) (clique na opção/link adequado à sua situação)
A Martech Digital tem como propósito contribuir para o crescimento do ecossistema do Marketing Digital e das Tecnologias, tornando o negócio das empresas escalável e worldwide.
A Revenue Consulting oferece soluções de consultoria especializada em processos de Inbound e Outbound Marketing, Inside Sales, Customer Success e Channel Sales com foco na geração de leads qualificados para o Marketing, oportunidades de negócio para as Vendas, retenção e expansão de Clientes para o Customer Success e novos canais de vendas.

Rui Ribeiro
- Diretor Geral da IP Telecom e Diretor Executivo da LISS – Lusofona Information Systems School
- +20 Anos de experiência profissional em Gestão Empresarial e de SI, Docência Universitária e investigador de Transformação Digital,
- Doutorado em Gestão Empresarial, Programas de Transformação Digital da Columbia Business School e da Imperial College Business School
Docentes

José Rui Soares
- Fundador da BTEN – Business & Technology Expert Network
- CEO e Investidor empresarial com +30 anos
- Especialista em Design Thinking e Open Innovation

Vasco Elvas
- Atualmente é Senior Presales Architect at Outsystems UK
- +20 Anos de experiência internacional em Multinacionais como Consultor de Estratégia Tecnológica e de Inovação
- Docente universitário

Ana Barros
- Fundadora da Martech Digital, agência de comunicação e marketing B2B
- Fundadora da OUTMarketing Portugal e Brasil, agência de comunicação e marketing especializada em Tecnologias de Informação
- Mestranda em Marketing pelo IPAM, Facilitadora LEGO® SERIOUS PLAY®
- Docente Universitária

Richard Mello
- Fundador e Diretor Executivo da Digital Selling, Sales Agency
- Especialização em Strategic Sales Management na Harvard Executive Education
- Executive Master em Leadership & Development na Universidade Católica Portuguesa
- +18 anos de experiencia em Marketing e Vendas em multinacionais em 3 continentes