ITIL – Information Technology Infrastructure Library
Com exame de Certificação Incluído!
Director
Rui Ribeiro
Secretariado
Alexandra Campos
Custo
996,00 € (já com exame incluido)
O Curso Inclui
- Monitoria da acção de Formação em regime presencial
- Simulação do Jogo de ITIL “Protecção Civil” rondas 2 / 3 *
- Manual de curso original – Fundamentos de ITIL Service Management Baseada em ITIL V3 (Portuguese Version – Van Harlen) (1 por formando)
- Kit de Formação (1 por formando)
Fundamentos ITIL
O curso de ITIL Foundation é a mais recente aposta para a certificação em IT Service Management Best Practices. É um curso generalista que cobre as actualizações de boas práticas em ITIL segundo a OGC, apresentadas numa perspectiva do ciclo de vida do Serviço. Este curso aborda os princípios e elementos chave do IT Service Management (ITSM) baseado na Framework do ITIL.
Visão Geral
Os formandos irão aprender os fundamentos e elementos chave na abordagem do ciclo de vida do Serviço para a gestão de serviço segundo o ITIL V3.
Será usada uma abordagem interactiva, combinada com exposição, discussão e simulação-experiência, com o objectivo de preparar os formandos com o máximo de conhecimento para passarem com sucesso ao exame do ITIL V3 Foundations. A simulação irá consistir num jogo de ITIL “Protecção Civil” no qual os formandos, após cada ronda irão ser desafiados a melhorar a sua prestação.
Cada formando irá ter acesso ao livro de ITIL “Foundations of ITIL Service Management Based on ITIL ” do Van Haren, bem como um Welcome Kit.
Objectivos
Este Curso permitirá Adquirir Competências Pontos Posições seguintes:
- Gestão de Serviço Como Prática
- O Ciclo de Vida do Serviço
- Princípios-chave e Modelos
- Processos do ITIL V3
- Funções do ITIL V3
- Perfis Papéis e fazer ITILV3
- Tecnologia e Arquitectura
- O esquema de qualificação ITIL
Destinatários
- Gerentes de TI, Equipas de IT e responsáveis por processos
- Gestores de Negócio, projectos e aplicações directamente envolvidos nas TI
- Profissionais que necessitem de obter o conhecimento inicial da Framework ITIL, bem como a sua utilização para a melhoria da Qualidade na Gestão de Serviço de TI numa Organização
Certificação
Este Curso formandos irá preparar os alunos para o Exame ITIL Foundations oficial, o qual é constituído por 40 questões de escolha múltipla.
Para os formandos obterem Sucesso terão de responder no mínimo a 26 Questões (65%).
Formador
Engº João Rodrigues
Licenciado em Eng. Informática com pós-graduação em Gestão de SI para as organizações. Tendo 17 anos de experiência na área das TI’s, trabalhou em empresas como a CPCis, Unisys, Tecnidata e Gfi Portugal e ATM Informatica Como formador de ITIL/ISO 20000, leccionou já para mais de 800 pessoas, tanto nas versões 2 e 3 bem como em ISO 20000, sendo um formador reconhecido pelo IEFP com a certificação CAP.
É ITIL Manager V2 e Expert V3, sendo um dos poucos em Portugal que possui estas certificações de topo no ITIL. É igualmente certificado em Practitioner (Support & Restore), ITIL Foundations V2 e V3 e ISO 20000 Consultant bem como auditor na norma ISO 20000.
É um dos únicos formadores no país acreditados pela EXIN para dar formação em ITIL, ISO 20000 e MOF. Possui várias certificações Internacionais em Coaching e ProgramaçãoNeuro Linguistica.
É ainda o mentor dos maiores grupos de discussão de ITIL e ISO 20000 em Portugal do Linkedin.
Plano de Estudos
1º dia
- Service Management Como Uma Prática
- O ServiceLifecycle
- Fundamentos de Princípios e Modelos
3º dia
- Service Design
- Serviço de Transitio
4º dia
- Simulação Ronda 1
- Operação de Serviço
5º dia
- Operação de Serviço
- Tecnologia e Arquitetura
- Funções Genéricas
6º dia
- Simulação Ronda 2
- Melhoria Contínua de Serviço
- Esquema de Qualificação ITIL
- ITIL Exame Simulação
!-- GA VM -->