Curso Especializados
ITIL – Information Technology Infrastructure Library
Com exame de Certificação Incluído!
Director
Director
Custo
996,00 € (já com exame incluido)
Engloba
O Curso inclui:
- Monitoria da acção de Formação em regime presencial
- Simulação do Jogo de ITIL “Protecção Civil” rondas 2 / 3 *
- Manual de curso original – Fundamentos de ITIL Service Management Baseada em ITIL V3 (Portuguese Version – Van Harlen) (1 por formando)
- Kit de Formação (1 por formando)
Fundamentos ITIL
O curso de ITIL Foundation é a mais recente aposta para a certificação em IT Service Management Best Practices. É um curso generalista que cobre as actualizações de boas práticas em ITIL segundo a OGC, apresentadas numa perspectiva do ciclo de vida do Serviço. Este curso aborda os princípios e elementos chave do IT Service Management (ITSM) baseado na Framework do ITIL.
Visão Geral
Os formandos irão aprender os fundamentos e elementos chave na abordagem do ciclo de vida do Serviço para a gestão de serviço segundo o ITIL V3. Será usada uma abordagem interactiva, combinada com exposição, discussão e simulação-experiência, com o objectivo de preparar os formandos com o máximo de conhecimento para passarem com sucesso ao exame do ITIL V3 Foundations. A simulação irá consistir num jogo de ITIL “Protecção Civil” no qual os formandos, após cada ronda irão ser desafiados a melhorar a sua prestação. Cada formando irá ter acesso ao livro de ITIL “Foundations of ITIL Service Management Based on ITIL ” do Van Haren, bem como um Welcome Kit.
Objectivos
Este curso permitirá adquirir competências pontos posições seguintes:
- Gestão de Serviço Como Prática
- O Ciclo de Vida do Serviço
- Princípios-chave e Modelos
- Processos do ITIL V3
- Funções do ITIL V3
- Perfis Papéis e fazer ITILV3
- Tecnologia e Arquitectura
- O esquema de qualificação ITIL
Destinatários
- Gerentes de TI, Equipas de IT e responsáveis por processos
- Gestores de Negócio, projectos e aplicações directamente envolvidos nas TI
- Profissionais que necessitem de obter o conhecimento inicial da Framework ITIL, bem como a sua utilização para a melhoria da Qualidade na Gestão de Serviço de TI numa Organização
Certificação
Este Curso formandos irá preparar os alunos para o Exame ITIL Foundations oficial, o qual é constituído por 40 questões de escolha múltipla. Para os formandos obterem Sucesso terão de responder no mínimo a 26 Questões (65%).
Plano de Estudos
Dias | Conteúdo |
---|---|
1º dia | Service Management Como Uma Prática O Service Lifecycle Fundamentos de Princípios e Modelos |
2º dia | Estratégia de Serviço |
3º dia | Service Design Serviço de Transição |
4º dia | Simulação Ronda 1 Operação de Serviço |
5º dia | Operação de Serviço Tecnologia e Arquitetura Funções Genéricas |
6º dia | Simulação Ronda 2 Melhoria Contínua de Serviço Esquema de Qualificação ITIL ITIL Exame Simulação |
Formador

Últimas Notícias
Comunicação e a “espécie Informático”
Crónica por Rui Ribeiro, Diretor Executivo da Universidade Lusófona Information Systems School – Jornal SOL – Edição 8 julho 2017
Artigo “Uma Globalização apaixonante, mas uma Europa de Líderes sem visão”
Crónica por Rui Ribeiro, Diretor Executivo da Universidade Lusófona Information Systems School – Jornal SOL – Edição 8 julho 2017
Artigo “O Cibercrime do Gestor da Empresa e do Informático”
"É cada vez mais inadmissível que um gestor de empresas não tenha uma clarividência da evolução e inovação tecnológica, persistindo no erro tradicional de entender os Sistemas de Informação como um custo para a organização."