Skip to main content
Curso Especializados

ITIL – Information Technology Infrastructure Library

Com exame de Certificação Incluído!

Director

Rui Ribeiro

Director

Alexandra Campos

Custo

996,00 € (já com exame incluido)

Engloba

O Curso inclui:

  • Monitoria da acção de Formação em regime presencial
  • Simulação do Jogo de ITIL “Protecção Civil” rondas 2 / 3 *
  • Manual de curso original – Fundamentos de ITIL Service Management Baseada em ITIL V3 (Portuguese Version – Van Harlen) (1 por formando)
  • Kit de Formação (1 por formando)

Fundamentos ITIL

O curso de ITIL  Foundation é a mais recente aposta para a certificação em IT Service Management Best Practices. É um curso generalista que cobre as actualizações de boas práticas em ITIL segundo a OGC, apresentadas numa perspectiva do ciclo de vida do Serviço. Este curso aborda os princípios e elementos chave do IT Service Management (ITSM) baseado na Framework do ITIL.

Visão Geral

Os formandos irão aprender os fundamentos e elementos chave na abordagem do ciclo de vida do Serviço para a gestão de serviço segundo o ITIL V3. Será usada uma abordagem interactiva, combinada com exposição, discussão e simulação-experiência, com o objectivo de preparar os formandos com o máximo de conhecimento para passarem com sucesso ao exame do ITIL V3 Foundations. A simulação irá consistir num jogo de ITIL “Protecção Civil” no qual os formandos, após cada ronda irão ser desafiados a melhorar a sua prestação. Cada formando irá ter acesso ao livro de ITIL “Foundations of ITIL Service Management Based on ITIL ” do Van Haren, bem como um Welcome Kit.

Objectivos

Este curso permitirá adquirir competências pontos posições seguintes:

  • Gestão de Serviço Como Prática
  • O Ciclo de Vida do Serviço
  • Princípios-chave e Modelos
  • Processos do ITIL V3
  • Funções do ITIL V3
  • Perfis Papéis e fazer ITILV3
  • Tecnologia e Arquitectura
  • O esquema de qualificação ITIL

Destinatários

  • Gerentes de TI, Equipas de IT e responsáveis por processos
  • Gestores de Negócio, projectos e aplicações directamente envolvidos  nas TI
  • Profissionais que necessitem de obter o conhecimento inicial da Framework ITIL, bem como a sua utilização para a melhoria da Qualidade na Gestão de Serviço de TI numa Organização

Certificação

Este Curso formandos irá preparar os alunos para o Exame ITIL Foundations oficial, o qual é constituído por 40 questões de escolha múltipla. Para os formandos obterem Sucesso terão de responder no mínimo a 26 Questões (65%).

Plano de Estudos

Dias Conteúdo
1º dia Service Management Como Uma Prática
O Service Lifecycle
Fundamentos de Princípios e Modelos
2º dia Estratégia de Serviço
3º dia Service Design
Serviço de Transição
4º dia Simulação Ronda 1
Operação de Serviço
5º dia Operação de Serviço
Tecnologia e Arquitetura
Funções Genéricas
6º dia Simulação Ronda 2
Melhoria Contínua de Serviço
Esquema de Qualificação ITIL
ITIL Exame Simulação

Formador

João Rodrigues - Partner da Better Skills, Licenciado em Eng. Informática com pós-graduação em Gestão de SI para as organizações. É professor convidado para lecionar em várias faculdades nas cadeiras de IT Governance. Tem 19 anos de experiência na área das TI’s, trabalhou em empresas nacionais e multinacionais de referência em Portugal. Como formador de ITIL/ISO 20000, lecionou já para mais de 1000 pessoas, tanto nas versões 2 e 3 bem como em ISO 20000, sendo um formador reconhecido pelo IEFP com a certificação CAP. É ITIL Manager V2 e Expert V3, sendo um dos poucos em Portugal que possui estas certificações de topo no ITIL. É igualmente certificado em nos vários níveis intermédios do ITIL V2 e V3 É ainda ISO 20000 Consultant bem como auditor na norma ISO 20000 para a APCER. É um dos únicos formadores no país acreditados pela EXIN e APMG para dar formação em ITIL, ISO 20000 e MOF. Possui várias certificações Internacionais em Coaching e Programação Neuro Linguística. É ainda o mentor dos maiores grupos de discussão de ITIL e ISO 20000 em Portugal do Linkedin.

Últimas Notícias

Comunicação e a “espécie Informático”

Crónica por Rui Ribeiro, Diretor Executivo da Universidade Lusófona Information Systems School – Jornal SOL – Edição 8 julho 2017

Artigo “Uma Globalização apaixonante, mas uma Europa de Líderes sem visão”

Crónica por Rui Ribeiro, Diretor Executivo da Universidade Lusófona Information Systems School – Jornal SOL – Edição 8 julho 2017

Artigo “O Cibercrime do Gestor da Empresa e do Informático”

"É cada vez mais inadmissível que um gestor de empresas não tenha uma clarividência da evolução e inovação tecnológica, persistindo no erro tradicional de entender os Sistemas de Informação como um custo para a organização."