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ISO 20000 Foundations - 2ª Edição

Novidade: AGORA COM EXAME DE CERTIFICAÇÃO INCLUÍDA!

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Secretariado
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Data da 2 ª Edição
14, 15, 16 e 17 de Junho de 2011 (pós-laboral)
das 19h-22h30

Descrição
O curso de ISO 20000 Foundations é a mais recente formação nas melhores praticas do IT. Tendo como tema principal a norma ISO 20000 (partes 1 e 2). Tem como base as ligações estruturais ao ITIL bem como outros padrões internacionais

Formulário
Inscrições

 

Custo
911,00 € (já com exame incluido)

Pré –requisitos
• Certificação de ITIL V2/V3 ou conhecimentos de ITIL;
• Conhecimentos de Inglês na vertente leitura.

Material PedagogicoPedagógico:
• ISO/IEC 20000 an Introduction – de Jan van Bon e Leo van Selm (itSMF). É actualmente a referencia explicativa da ISO 20000 com maior aceitação a nível mundial. Abordando a ISO/IEC 20000 e os seus conceitos
principais, explica os seus processos e funções no IT Service Management, facilitando desta forma a sua compreensão e aceitação pelas organizações;
• Norma ISO 20000 parte 1 e parte 2;
• Material Complementar - Serão fornecidos em suporte digital algumas fontes de informação complementares á formação. Aproximadamente 1,5Gb de informação que reúnem as melhores referencias ISO20000/ITIL disponíveis na Internet.


Programa
1. ISO 20000 (Parte 1)
1.1. A origem da norma ISO 20000
1.2. Estrutura para gestão do IT Service Management
1.3. Ciclo PDCA para operacionalizacao do IT Service Management
1.4. Gestão documental dos processos e procedimentos

2. ISO 20000 (Parte 2)
2.1. O código de boas praticas ISO 20000
2.2. Processos do “Service Delivery”
- Security Management;
- Availability & Continuaty Management;
- Service Level Management;
- Service Reporting;
- Capacity Management;
- Budgeting & Accounting for IT Services.
2.3. Processo do  “Release”
- Release Management.
2.4. Processos do  “Resolution”
- Incident Management;
- Problem Management.
2.5. Processos do “Relationship”
- Business Relationship  Management;
- Supplier Management.           
2.6. Processos do “Control”
- Configuration Management;
- Change Management

3. Âmbito
4. Elegibilidade

 

 

Formador

Engº. João Rodrigues


Licenciado em Eng. Informática com pós-graduação em Gestão de SI para as organizações. Tendo 17 anos de experiência na área das TI’s, trabalhou em empresas como a CPCis, Unisys, Tecnidata e Gfi Portugal e ATM Informatica Como formador de ITIL/ISO 20000, leccionou já para mais de 800 pessoas, tanto nas versões 2 e 3 bem como em ISO 20000, sendo um formador reconhecido pelo IEFP com a certificação CAP. É ITIL Manager V2 e Expert V3, sendo um dos poucos em Portugal que possui estas certificações de topo no ITIL. É igualmente certificado em Practitioner (Support & Restore), ITIL Foundations V2 e V3 e ISO 20000 Consultant bem como auditor na norma ISO 20000. É um dos únicos formadores no país acreditados pela EXIN para dar formação em ITIL, ISO 20000 e MOF. Possui várias certificações Internacionais em Coaching e ProgramaçãoNeuro Linguistica. É ainda o mentor dos maiores grupos de discussão de ITIL e ISO 20000 em Portugal do Linkedin.