Pós-graduação de Liderança em Transformação Digital (Online)

Inscrição aqui

Apresentação resumida do curso Inscrições abertas

“Liderança em Transformação Digital” capacita-o para ajudar a sua organização a liderar numa nova era assente numa economia maioritariamente digital. Combinamos casos de estudo, aulas, discussões, demonstrações tecnológicas e projetos desafiantes para aprofundar o seu conhecimento das oportunidades e ameaças digitais que têm o poder de transformar o seu negócio. Ferramentas e técnicas de startups com aplicabilidade para organizações “mais tradicionais” e que precisam de inovar de forma estruturada. Haverá sessões imersivas nas últimas ferramentas digitais e tendências para o ajudar a descobrir novas formas de criar valor para o seu público-alvo. Temas abordados:
  • Estratégias Digitais 
  • 4 pilares fundamentais da Transformação Digital
  • A Transformação Digital das cadeias de valor
  • Modelos de negócio digitais 
  • O novo mundo das plataformas digitais 
  • O ciclo de vida infinito de um cliente para uma empresa
  • O papel e os processos da inovação
  • Tecnologias que podem ser disruptivas e como ajudam na aceleração dos negócios
Veja a apresentação do curso

Informações

Objectivos

Esta Pós-graduação Executiva tem por objetivos:
  • APRENDER sobre estratégias de implementação digital e da transformação digital das cadeias de valor
  • CONSIDERAR desafios dos processo de aquisição, acompanhamento e elevação digital  dos clientes
  • DESENVOLVER uma estrutura de inovação capaz de sistematizar e acelerar processos de criação em start-ups ou empresas existentes
  • EXPLORAR as fontes de valor das transformações digitais para empresas
  • AVALIAR avanços de tecnologias digitais potenciadoras de novas soluções de negócios
  • APLICAR princípios práticos de transformação digital

Destinatários

  • CEO, Administradores, Gerentes e Diretores Gerais
  • Executivos responsáveis pelo desenvolvimento da estratégia
  • Responsáveis de inovação, de digital, áreas de negócio, desenvolvimento de produto, entre outros
  • Líderes funcionais em áreas como marketing, serviço ao cliente, operações, recursos humanos e SI/TI

Habilitações de Acesso

  • As habilitações de acesso correspondem ao grau de licenciatura ou equivalente.
  • Podem ainda ser admitidos à inscrição no curso não licenciados, mas detentores de um currículo profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização do curso tendo de ser avaliado pelos coordenadores do curso.

Calendário

O curso decorrerá em entre 4 de março de 2024 e terá o seu término em maio de 2024. Total de horas: 80 As aulas decorrerão online, em modelo síncrono e assíncrono. Este é um curso com uma avaliação final global de mini-trabalhos de cada módulo e apresentação de um trabalho individual ou de grupo.

Estrutura Curricular

Nome da Disciplina Horas Docente
Módulo 1 – A Transformação Digital: as novas Cadeias de Valor, os 4 Pilares de mudança, os Modelos de Negócios 16 Rui Ribeiro
Módulo 2 – Clientes: criar valor do Marketing Digital ao Customer Experience 12 Ana Barros e Richard Mello
Módulo 3 – Inovação: nas startups e nas grandes empresas 12 José Rui Soares
Módulo 4 – Dados: um ativo de negócio 12 Rui Ribeiro
Módulo 5 – Tecnologias: aceleradores disruptivos 12 Vasco Elvas e Rui Ribeiro
Módulo 6 – Startup Toolkit – modelos e técnicas para passar da ideia à prática 12 José Rui Soares
Seminários Empresariais 4
Nº Total de ECTS: 7
 

Propinas

  • Preço do Programa: 1.177,00€ (Propina: 965,00€ (*) + 212,00€ Matrícula e Inscrição)
    • 1ª Época de Inscrições até 25 de setembro de 2023 com 15% de desconto no valor da propina.
    • 2ª Época de Inscrições até 15 de fevereiro de 2024 com 10% de desconto no valor da propina.
    • 3ª Época de Inscrições até 3 de março de 2024

Institutional & Educational Partners

A Martech Digital tem como propósito contribuir para o crescimento do ecossistema do Marketing Digital e das Tecnologias, tornando o negócio das empresas escalável e worldwide.

A Revenue Consulting oferece soluções de consultoria especializada em processos de Inbound e Outbound Marketing, Inside Sales, Customer Success e Channel Sales com foco na geração de leads qualificados para o Marketing, oportunidades de negócio para as Vendas, retenção e expansão de Clientes para o Customer Success e novos canais de vendas.

Coordenação e Docência

Rui Ribeiro
  • Diretor Geral da IP Telecom e Diretor Executivo da LISS – Lusofona Information Systems School
  • +20 Anos de experiência profissional em Gestão Empresarial e de  SI, Docência Universitária e investigador de Transformação Digital, 
  • Doutorado em Gestão Empresarial, Programas de Transformação Digital da Columbia Business School e da Imperial College Business School
 

 

Docentes

José Rui Soares
  • Fundador da BTEN – Business & Technology Expert Network
  • CEO e Investidor empresarial com +30 anos
  • Especialista em Design Thinking e Open Innovation

Vasco Elvas
  • Atualmente é Senior Presales Architect at Outsystems UK
  • +20 Anos de experiência internacional em Multinacionais como Consultor de Estratégia Tecnológica e de Inovação
  • Docente universitário

Ana Barros
  • Fundadora da Martech Digital, agência de comunicação e marketing B2B
  • Fundadora da OUTMarketing Portugal e Brasil, agência de comunicação e marketing especializada em Tecnologias de Informação
  • Mestranda em Marketing pelo IPAM, Facilitadora LEGO® SERIOUS PLAY®
  • Docente Universitária

Richard Mello
  • Fundador e Diretor Executivo da Digital Selling, Sales Agency
  • Especialização em Strategic Sales Management na Harvard Executive Education
  • Executive Master em Leadership & Development na Universidade Católica Portuguesa
  • +18 anos de experiencia em Marketing e Vendas em multinacionais em 3 continentes